eXTReMe Tracker

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pensamentos - São Vicente Pallotti


"Buscai a Deus e o encontrareis; buscai-o em tudo e o encontrareis em tudo. Buscai-o sempre, e o encontrareis sempre." (OCL II, 126)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Festa de São Mateus Apóstolo



Mateus é na verdade aquele conhecedor da Escritura que compreendeu tudo o que diz respeito ao Reino de Deus, e "é como o proprietário que tira do seu tesouro coisas novas e velhas" Mt 13,52. Era homem de certa cultura, arrecadador dos impostos (publicano) em Cafarnaum. Ao celebramos este santo, nos deparamos com a infinita misericórdia de Deus que não enviou seu filho unigenito, Jesus Cristo, para os sadios, mas para os pecadores. Mateus é invadido pela luz que vem da face de Cristo e pela doce voz do chamado "Segue-me", surpreso ele se pergunta se é com ele mesmo, mas logo se deixa entrega ao convite da misericórdia. "Senhor voltai os olhos também para mim, mesmo diante do meu pecado, chama-me para te seguir."

Próximo encontro de Formação Cristã-Palotina para Jovens

Nosso próximo encontro será no dia 04/10 às 19:30 nas salas do centro de pastoral da Paróquia São José, o tema será "Eucaristia" e pedimos que os participantes façam a leitura prévia do segundo capítulo do livro "São Vicente Pallotti: Profeta da Esperança" para que durante o encontro possamos discutir o assunto. Caso alguém deseje adquirir o livro tenho disponível no seminário no valor de R$ 10,00, se foram de outras cidades posso mandar por correia mediante pagamento por depósito bancário, entrem em contato por e-mail brunocezar.sac@gmail.com.

Formação Cristã-Palotina para Jovens

Olá amigos, começamos no dia 13/09, em Curitiba, com um grupo de aproximadamente 15 jovens, na Paróquia São José de Vila Oficinas, nossos encontros de formação cristã-palotina. Já tivemos 2 encontros, o primeiro (13/09) foi ministrado pelo Fr. João Francisco realizando um apanhado histórico sobre a Igreja e também os principais personagens bíblicos, em especial para compreensão do contexto geral do Concílio Vaticano II, o segundo encontro (20/09)foi ministrado por mim (Fr. Bruno Cézar)aprofundando o tema da missão do batizado, de acordo com o primeiro capítulo do livro do Pe. Valdeci Antonio de Almeida, "São Vicente Pallotti: Profeta da Esperança", sobre o Profetismo como dom proveniente do batismo. As formações serão disponibilizadas em texto a partir do final desta semana. Façam seus comentários, vamos criar uma comunidade cristã de homens e mulheres da Palavra, para anunciar o Reino em todos os lugares e para todas as pessoas.