eXTReMe Tracker

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Encontro Pessoal com Jesus Cristo – 1

Quando falamos de encontrar alguém importante, o nosso coração acelera e fica cheio de expectativas e de interrogações: como será ele? O que ele vai dizer para mim? Como devo me comportar diante dele? O que quero dizer para ele? Será que vou suportar tanta emoção?

São muitas as coisas que passam pela nossa cabeça, e quando realmente chega a hora só conseguimos dizer, eu sou seu fã, você é meu ídolo, eu amo você. E essa marca fica para o resto da vida. Eu estive com ele, e agora ele passa a fazer parte da minha vida. Sua fotografia ocupará o espaço mais nobre da parede da sala ou do quarto; quer mostrar para todos. Eu consegui chegar perto dele.

Fico imaginando, como deveria ser o nosso encontro com Jesus. Como deveria ser a nossa preparação para nos dirigirmos até Ele, pois estamos diante daquele que doou sua vida para nos salvar. Ele é o próprio Deus em pessoa. Foi Ele quem deu o primeiro passo em direção a mim, para me dizer, eu quero você do meu lado, eu quero apagar o seu pecado, você é meu, você me pertence:

“Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio” (Is 41,9.10.13).

Deus diz ainda: “Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações; para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas. Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra (Is 42,6-8).

quarta-feira, 21 de abril de 2010

No dia da festa do nascimento de PALLOTTI

“Quanto mais uma alma deseja a própria santificação, tanto mais a recebe da torrente da divindade, e... se não te tornares santo, isto estará acontecendo somente porque não desejas sinceramente a tua santificação.”

terça-feira, 13 de abril de 2010

Viver só para Deus

"Se o ser humano soubesse o quanto ele pode merecer em cada dia, logo que se levantasse pela manhã encheria o coração de grande alegria e contentamento por mais um dia no qual poderia viver para Deus, nosso Senhor, e aumentar o próprio mérito com a graça e para a honra e glória do mesmo Deus; isso lhe daria força e vigor para fazer e suportar tudo, com grande alegria".

(S.V. Pallotti. Propósitos e aspirações, p. 179).

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Aparições do Ressuscitado




Queridos irmãos e irmãs, que acompanham com tanto carinho este blog. Gostaria de convidá-los a fazer uma experiência de leitura orante da Sagrada Escritura, especificamente dos textos evangélicos das aparições de Jesus Ressuscitado. São belíssimas as narrações dos evangelistas desses momentos em que a "esperança" dos discípulos já não existia mais, a angústia tomava conta de seus corações, tanto por falsas espectativas como por incompreensão do projeto salvífico de Deus. A aparição à Maria Madalena, quando o Senhor se revela chamando-a pelo nome e a torna a mensageira da ressurreição. Antes, pecadora e adultera. Agora, a primeira a receber o anúncio da ressurreição. Mais uma vez, o Senhor usa dos fracos para confundir os fortes. Na aparição narrada pelo evangelho de hoje (sexta - 09/04), vemos a desesperança de Pedro que sem saber o que fazer, sem o Cristo por perto, volta para sua vida "antiga" e diz: "Vou pescar". Penso que, ao jogar as redes e nada conseguir pescar, Pedro não mais se reconhece enquanto pescador. Ele percebe que sua vida mudou. Ele é o Pedro de Cristo. Nada mais faz sentido em sua vida, longe do Senhor. A dor da perda o cega, e ele não consegue reconhecer Jesus à beira do lago. Quando joga novamente as redes, à pedido daquele homem e enche-as de peixes, João reconhece: "É o Senhor". Qual foi a reação de Pedro? Ele não diz nada. Apenas 'atira-se ao mar" ao encontro daquele que dá sentido à sua nova existência, pois sem Cristo, ele já não é mais Pedro.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Voz do Coração

"Senhor, meus olhos te buscam. Preciso da tua doce face, para aliviar meu cansaço, que provém de minhas infindas batalhas interiores. Não me abandones, amado, porque só em ti meu coração encontra repouso e alívio. Eu desejo teus átrios, com o calor do teu amor latejante de misericórdia. Não quero grandes coisas. Quero que me dês forças para ser só Teu amigo, e ter um coração indiviso e constante. Preciso do calor do teu abraço. Sinto-me só. Mas, mesmo não sentindo nada, eu não desistirei jamais de ti. Quero fazer o caminho que Tu sonhaste para mim, pois neste caminho se encontra meu prazer. Não a mim, Senhor, mas ao que sonhaste para mim. Faze meus ouvidos aguçados para reconhecer tua voz, assim como Madalena te reconheceu quando pronunciaste seu nome. Faze-me sensível para te reconhecer ao partir o pão. Caminha comigo e faze meu coração arder. Dá vida nova, caminhos restaurados pela tua ressurreição. Preciso da tua luz, Senhor!"

Pasquela - Confraternização de páscoa do Teologado



FOI UM DIA MUITO ESPECIAL DE CONVIVÊNCIA E LAZER ENTRE A COMUNIDADE DO TEOLOGADO DE LONDRINA E O NOVICIADO DE CORNÉLIO PROCÓPIO.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A VIDA VENCEU...

"Eu sou o Caminho, a verdade e a VIDA"
Cristo assume sua missão redentora e recria o gênero humano no Amor que se derrama da cruz e da ressurreição. Ele nos abre as portas para a vida plena, e nos mostra que caminho para a eternidade é a cruz que se expressa através da verdade do Amor. Deus nos ama, Ele é amor, assume nossa humanidade porque ocupamos o centro do seu coração. A lança do soldado escancara o coração de Deus para assumirmos nossa morada verdadeiro, que são os átrios do Senhor.
Por isso, somos convidados nesse tempo pascal a rasgar nossos corações para que o Amor entre. A palavra de ordem deve ser "Renascer", deixar o velho homem, com o coração de pedra, e assumirmos um novo homem, de coração de carne, onde pulsa o amor do ressuscitado.
Que a alegria da páscoa seja acompanhada de testemunhos vivos de amor ao próximo através da imitação do VERBO.