eXTReMe Tracker

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Filho virou produto?

Ainda estou perplexo com a notícia das trigêmeas de Curitiba, não ia escrever nada sobre isso mas resolvi colocar a reportagem que a gazeta escreveu contando o fato e lançando uma reflexão sobre os meios artificiais de reprodução. CONVIDO A TODOS A DAREM SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.


"Há cerca de três décadas, a ciência conseguiu fazer com que casais com dificuldades de engravidar realizassem o sonho de ter um ou mais filhos. Hoje, no Brasil, todos os anos, pelo menos 25 mil mulheres recorrem à fertilização in vitro e um número ainda maior, mais não especificado pelas entidades médicas, faz inseminação artificial. Nos dois casos o processo deixou de ser natural e a polêmica sobre os efeitos desses procedimentos sempre esteve presente.
Nesta semana, o assunto voltou à cena, depois da divulgação da história de um casal de Curitiba que fez fertilização artificial, gerou trigêmeas, mas rejeitou uma das meninas, porque só queria duas, preterindo a que apresentava problemas de saúde. O debate que se abriu é se hoje as pessoas transformaram o ato de ter filho numa geração de consumo." (Gazeta do Povo - 03/04/2011 - Andréia Morais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário