eXTReMe Tracker

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Encontro Pessoal com Jesus Cristo – 1

Quando falamos de encontrar alguém importante, o nosso coração acelera e fica cheio de expectativas e de interrogações: como será ele? O que ele vai dizer para mim? Como devo me comportar diante dele? O que quero dizer para ele? Será que vou suportar tanta emoção?

São muitas as coisas que passam pela nossa cabeça, e quando realmente chega a hora só conseguimos dizer, eu sou seu fã, você é meu ídolo, eu amo você. E essa marca fica para o resto da vida. Eu estive com ele, e agora ele passa a fazer parte da minha vida. Sua fotografia ocupará o espaço mais nobre da parede da sala ou do quarto; quer mostrar para todos. Eu consegui chegar perto dele.

Fico imaginando, como deveria ser o nosso encontro com Jesus. Como deveria ser a nossa preparação para nos dirigirmos até Ele, pois estamos diante daquele que doou sua vida para nos salvar. Ele é o próprio Deus em pessoa. Foi Ele quem deu o primeiro passo em direção a mim, para me dizer, eu quero você do meu lado, eu quero apagar o seu pecado, você é meu, você me pertence:

“Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio” (Is 41,9.10.13).

Deus diz ainda: “Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações; para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas. Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra (Is 42,6-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário